O Milan empatou este sábado em casa do Lecce (2-2) e, para piorar a situação, viu Rafael Leão sair lesionado logo aos dez minutos, devido a uma lesão muscular na coxa direita.

No final da partida, o técnico dos rossoneri detalhou o problema físico do internacional português, que está convocado por Roberto Martínez para o estágio da Seleção Nacional, nos próximos dias.

«O Calabria e o Leão sofreram lesões nos flexores [da coxa], ambas as situações precisam de ser avaliadas», limitou-se a dizer o treinador, à DAZN.

De acordo com o boletim clínico divulgado pelo clube italiano, o avançado luso «tem uma lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa da perna direita». 

Desta forma, o internacional luso falhará, pelo menos, as duas próximas partidas dos ‘rossoneri’, com Fiorentina (Serie A) e Borussia Dortmund (Liga dos Campeões), além dos duelos da seleção portuguesa com Liechtenstein e Islândia, em 16 e 19 de novembro, respetivamente.

Leão, refira-se, faz parte dos eleitos do selecionador nacional para os jogos de Portugal frente a Liechtenstein (dia 16 de novembro) e a Islândia, a 19.

[Artigo original publicado às 23h51]