Mais uma madrugada de NBA, com dez partidas. O destaque vai para aquela que se prevê vir a ser a final da Conferência Este, entre os Indiana Pacers e os Miami Heat. As duas equipas com o melhor registo do Este defrontaram-se em Indianapolis e o jogo pautou-se pelo equilíbrio do início ao fim, como prova o resultado: 84-83 a favor da equipa da casa.

Ao intervalo o marcador registava 44-45 a favor dos forasteiros e à entrada do último período essa vantagem foi alargada para cinco pontos, mas no último quarto os Pacers conseguiram voltar para a frente do marcador. A 50 segundos do fim, David West marcou um triplo e colocou a equipa da casa com quatro pontos à maior (84-80), mas Chris Bosh, quando faltavam apenas três segundos, respondeu, também de três, e relançou o jogo.

Na reposição de bola a equipa de Miami fez falta para levar os Pacers para a linha de lance livre e ficar com tempo para jogar, mas George Hill não conseguiu converter nenhum dos lançamentos, dando a posse de bola para possível vitória aos Heat. Chris Bosh foi de novo chamado a lançar, mas acabou por fazer um «air ball» e a vitória sorriu à equipa da casa.

Com este triunfo, os Pacers deixam os Heat para trás e isolam-se na liderança da Conferência Este com 52 vitórias e 20 derrotas, contra as 48 vitórias e 22 derrotas de Miami. Lebron James assinou mais uma grande exibição, com 38 pontos, oito ressaltos e cinco assistências, mas não foi suficiente para derrotar um colectivo forte de Indiana, liderado por Paul George, com 23 pontos e oitos ressaltos.

Outro destaque da noite vai para a vitória dos Spurs frente aos Nuggets, que alargaram a série para 15 consecutivas. A equipa texana recebeu o conjunto de Denver e nunca perdeu o controlo da partida. Ao intervalo, os Spurs venciam por 20 pontos e na segunda parte descansaram no conforto da vantagem, acabando por fechar o triunfo com apenas cinco pontos à maior (108-103).

Depois desta vitória os Spurs isolaram-se na liderança da Conferência Oeste, com 55 vitórias e 16 derrotas. Quanto aos Nuggets, disseram definitivamente adeus aos play-offs. Tim Duncan, futuro «Hall-of-Famer», conduziu a equipa texana à vitória, com 29 pontos e 13 ressaltos, enquanto Kenneth Faried foi a principal figura dos Nuggets com 24 pontos e dez ressaltos.

Últimos resultados:
Charlotte Bobcats – Brooklyn Nets, 116-111 (após prolongamento)
Washington Wizards – Phoenix Suns, 93-99
Boston Celtics – Toronto Raptors, 90-99
Detroit Pistons – Cleveland Cavaliers, 96-97
Minnesota Timberwolves – Atlanta Hawks, 107-83
New Orleans Pelicans – LA Clippers, 98-96
Indiana Pacers  - Miami Heat, 84-83
Sacramento Kings – New York Knicks, 99-107
Utah Jazz – Memphis Grizzlies, 87-91