Finda a Volta a França de 2021, é tempo de pôr os olhos na edição do próximo ano. Pela primeira vez na sua história, a prova visitará a Dinamarca, que se torna no 10.º país da história (que não a França) a acolher o Grand Départ da prova, a seguir aos Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Espanha, Irlanda, Reino Unido e Mónaco.

Esta segunda-feira, foi dado a conhecer o percurso das três primeiras etapas. A prova começará com um contrarrelógio individual de 13 quilómetros pelas ruas da capital Copenhaga, naquela que será a primeira vez desde 2017 que a prova se inicia com um esforço contra o cronómetro.

A segunda etapa ligará Roskilde a Nyborg, num percurso maioritariamente plano de 199 quilómetros, com três contagens de montanha na primeira metade da prova. Apesar do percurso fácil, não se espera um dia calmo, uma vez que o vento forte irá marcar presença na parte final da etapa.

A terceira etapa, que liga em 182 quilómetros Velje e Sonderborg, pouco difere da anterior, contando também com três pequenas contagens de montanha, mas sem tanto risco de ventos fortes que marquem a corrida.

Espera-se, portanto, uns primeiros três dias totalmente diferentes dos deste ano, muito marcados por quedas e finais em subidas curtas e íngremes.