Rafael Nadal vai tentar iniciar a temporada de 2024 na terra batida. À margem da cerimónia de entrega do II Prémio Fundação Rafael Nadal, o tenista espanhol afirmou que o seu grande objetivo é tentar competir, mas que está a ir dia a dia.

«Vou fazer o meu melhor para tentar começar a temporada de terra batida, que é o meu objetivo, estou a trabalhar para isso e a esforçar-me com esse objetivo, mas a partir de agora não me atrevo a dizer mais nada porque ultimamente tem sido difícil para mim fazer previsões, infelizmente», começou por dizer o jogador de 37 anos aos jornalistas.

Nadal revelou que nunca parou de treinar, mas que está a tentar de tudo para regressar à competição.

«Não parei de treinar em nenhum momento. Estou a tentar o tempo todo. Sinto-me bem, simplesmente não consegui seguir o programa que estava definido. Espero que as coisas possam mudar, mas como podem imaginar não posso dizer porque nem eu sei», confidenciou.

Questionado sobre se está ou não otimista quanto a um regresso à competição num futuro imediato, o tenista espanhol lembrou a idade avançada e a longa carreira que tem para trás.

«Se eu tivesse de ser otimista ou negativo, provavelmente nem tentaria. É muito tempo sem jogar, tenho uma idade muito avançada e uma longa carreira atrás de mim. No final tento não ser uma coisa nem outra, vou dia a dia, faço o trabalho que tenho de fazer para ter oportunidade de jogar, veremos até quando posso tentar», concluiu.