No rescaldo ao triunfo do Moreirense na visita ao Casa Pia (0-1), na tarde deste domingo, Rui Borges elogiou a evolução dos seus pupilos durante a partida.

«Entrámos mal, algo apáticos. O golo deu-nos confiança e fomos, depois, pegando no jogo. Na segunda parte, foi um jogo mais competitivo e mais bruto. Não perdemos o equilíbrio. Mais um jogo em que ganhámos 1-0 e merecíamos mais um golo. Temos uma volta completa com baliza a zeros, algo extraordinário», começou por analisar, em conferência de imprensa.

Alcançado o máximo de pontos na Liga (52), o treinador do Moreirense aponta ao recorde: «Temos mais um jogo e acho que vamos conseguir».

Quanto à posição selada (6.ª), que vale bilhete para a Taça da Liga, Rui Borges garante que os jogadores «mereciam mais».

«Jamais me esquecerei deste grupo. São eles que me valorizam. Foi o clube certo para chegar à Liga. Feliz por tudo o que tem acontecido», acrescentou, em timbre de despedida.

Por fim, e questionado sobre a estreia do médio Miguel Rebelo, o técnico desdobrou-se em elogios.

«Tinha muita família, tem trabalhado imenso e tem uma humildade enorme. Gosta de aprender, tem tido um crescimento enorme e é um jogador em quem o clube acredita muito no futuro.

O Moreirense venceu em Rio Maior graças ao golo de Gonçalo Franco, aos 33 minutos.