José Mourinho falou abertamente em relação à constituição do plantel do Real Madrid para a próxima temporada, deixando a porta aberta para Kaká, mas reduzindo as possibilidades do turco Nuri Sahin, que nem foi convocado para a Eusébio Cup, continuar a jogar de «blanco». O treinador pretende um plantel curto, com pouco mais de vinte jogadores, de modo a deixar a porta aberta para os mais jovens, como é o caso de Jesé, eleito melhor jogador do Europeu de sub-19.

Mourinho: «Jesé não sai»

Kaká foi a maior surpresa na convocatória do Real Madrid para o jogo com o Benfica. As notícias davam conta da sua iminente saída para Itália, mas Mourinho deu a entender que gostava de contar com o brasileiro por mais uma temporada. «O Kaká vai jogar desde o início, cerca de 45 a 60 minutos. Depois não sei se vai ficar, o Kaká também não sabe e o Real Madrid também não. Entre os dois, não há dúvidas, ele sabe o que eu penso e eu sei o que ele pensa. Pode perfeitamente ficar mais uma temporada, tem muito para nos dar», destacou.

Quanto a Sahin, o espaço parece bem mais reduzido para o turco. «O mercado está aberto até 31 de agosto e isso deixa sempre muitas dúvidas. Quero um plantel com vinte jogadores mais os guarda-redes. Quero uma porta aberta para os miúdos. Por isso alguém tem de sair. O Sahin não tem uma situação definida, está numa zona cinzenta, nem branco, nem preto. Se houver uma oportunidade interessante que lhe permita jogar mais, é melhor sair. A temporada passada jogou pouco e, se ficasse, também não ia jogar muito mais», referiu.

Quanto a Modric como possível reforço, poucas palavras: «Não falo de jogadores de outros clubes», limitou-se a adiantar.