O selecionador irlandês, Stephen Kenny, deixou esta quarta-feira elogios à Seleção Nacional, na véspera do duelo entre as duas seleções, de qualificação para o Mundial 2022.

O técnico de 50 anos realçou o leque de opções que o homólogo português, Fernando Santos, tem à disposição, e reconheceu que os seus jogadores vão ter de se superar.

«Será um grande jogo de futebol, contra uma equipa muito boa. Basta ver a quantidade de opções que têm. Por exemplo, joga o Bruno Fernandes, mas depois têm o Renato Sanches ou o João Félix para entrar. Não lhes faltam opções», afirmou, citado pela Lusa.

«Têm jogadores excecionais, não é possível prever nada do que possa acontecer contra eles, porque têm muita qualidade em todas as posições. Vamos ter de nos superar, para atingirmos o nível que queremos apresentar, e ser inteligentes», prosseguiu.

Kenny lembrou, no entanto, que também tem um plantel de qualidade à disposição, e que terá um estádio cheio a apoiar: «É um privilégio termos a casa cheia neste jogo. É muito bom para os jogadores sentirem esse ambiente novamente, e queremos ter um desempenho de acordo com isso. Temos de fazer por merecer tudo o que alcançarmos neste jogo, porque vamos defrontar uma grande equipa e ninguém nos dará nada.»

«Cristiano Ronaldo? É um jogador incrível, mas eles têm outros grandes jogadores. Podem castigar qualquer adversário de muitas formas», atirou, quando questionado sobre o capitão português.

Portugal defronta a República da Irlanda esta quinta-feira, a partir das 19h45, no Estádio Aviva, em Dublin.