A norueguesa Tuva Hansen é a «cromo do dia» do Mundial feminino, uma rúbrica diária do Maisfutebol para acompanhar ao longo da fase final da competição que está a decorrer na Austrália e Nova Zelândia.

Eliminada pelo Japão nos oitavos de final do Mundial feminino, Tuva Hansen está de regresso à Noruega e certamente vai precisar de um carinho prolongado ao cão Vilja, um elemento importante da sua família.

A jovem defesa de 26 anos vem de uma família ligada ao futebol, até porque o pai Hugo foi internacional pela Noruega em 14 ocasiões, nos anos 80, enquanto a irmã mais velha somou menos um jogo pela seleção e até marcou presença no Mundial de 2015. Já o irmão, Cato Hansen, é internacional sub-21 pela Noruega.

Ainda assim, o membro mais famoso da família é o cão Cockapoo, uma mistura das raças Poodle e Cocker Spaniel, que tem o nome de Vilja. O amigo de quatro patas tornou-se um fenómeno nas redes sociais nos últimos anos e já conta com mais de um milhão de seguidores no TikTok.

Hansen, de resto, até já confessou que o cão a ouve mais do que as próprias companheiras de equipa.

Na última época, já em janeiro, a jovem defesa deixou a Noruega pela primeira vez e ingressou no Bayern Munique, onde fez 16 golos e conquistou o título de campeã germânica.

Este perfil foi escrito no âmbito da Guardian Experts' Network, que tem o Maisfutebol como representante português.