Kate McCann, mãe de Madeleine McCann, que desapareceu a 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, Algarve, participou ontem numa vigília na Catedral de York. Kate foi convidada a participar nesta vigília por Peter Lawrence, pai de Claudia Lawrence, desaparecida há dois anos e que ontem comemorou o seu 37º aniversário.

O serviço religioso foi liderado pelo Arcebispo John Sentamu, que tem sido um grande apoio para a família McCann, e para relembrar a necessidade de se continuarem a desenvolver esforços para encontrar Madeleine McCann, entre outros desaparecidos.

O Arcebispo afirmou que a cerimónia tinha como objectivo permitir que as pessoas manifestassem o seu apoio às famílias de Claudia Lawrence, Madeleine McCann e de todas as pessoas desaparecidas.

Kate McCann esteve ao lado de Peter Lawrence, num serviço religioso que acolheu mais de uma centena de pessoas na catedral de York.

Kate McCann afirmou que «uma vigília representa um momento muito duro, mas que nos aproxima de outras pessoas que estão na mesma situação que nós». Sobre Claudia Lawrence, Kate acrescentou ainda que: «as nossas filhas têm idades diferentes e as circunstâncias em que desapareceram diferem também, mas partilhamos a mesma dor, o mesmo medo e a mesma esperança».