Os Dallas Mavericks ganharam vantagem nas finais da Conferência Oeste da NBA, diante dos Minnesota Timberwolves, ao vencerem o primeiro jogo da série, em casa do adversário, por 108-105.
Em Minneapolis, Luka Doncic e Kyrie Irving combinaram 63 pontos e foram decisivos no triunfo dos Mavs frente a uma equipa que vinha de eliminar os campeões Denver Nuggets na ronda anterior.
Kyrie fez uma primeira parte de alto nível e acabou a partida com 30 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências. Já Doncic foi sendo mais discreto durante o encontro, mas pegou na equipa no último período e somou 15 pontos nesses últimos 12 minutos.
No total, Luka fez 33 pontos, seis ressaltos e oito assistências.
Nos Timberwolves, e numa noite mais discreta de Anthony Edwards a nível de pontuação – 19 pontos, 11 ressaltos e oito assistências –, Jaden McDaniels foi o melhor marcador da equipa – esteve particularmente inspirado da linha de três pontos – com 24 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
O segundo jogo desta série, também em casa dos Minnesota Timberwolves, está agendado para a madrugada de sexta-feira para sábado, à 01h30.