Os Golden State Warriors empataram a série frente aos Sacramento Kings (de Neemias Queta) nos playoffs da NBA, com um triunfo em casa, por 126-125, na noite de domingo.

Depois de terem perdido os dois primeiros jogos, em Sacramento, os atuais campeões responderam na mesma moeda a jogarem como visitados.

No triunfo por 126-125, Steph Curry foi o elemento em maior destaque nos Warriors, ao anotar 32 pontos, nove ressaltos e cinco assistências.

Nos Kings, que tiveram posse de bola para ganhar a partida, De’Aaron Fox brilhou com 38 pontos, nove ressaltos e cinco assistências.

Quem está perto de fechar a série frente aos Atlanta Hawks são os Boston Celtics, vice-campeões o ano passado.

Depois da derrota no jogo três, a formação orientada por Joe Mazzulla venceu em Atlanta por 129-121, e fica a apenas um triunfo de avançar para a próxima ronda.

Trae Young, estrela dos Hawks, até esteve em grande, com 35 pontos, três ressaltos e 15 assistências, mas foi insuficiente para evitar a derrota.

Nos Celtics, Jaylen Brown – 31 pontos, quatro ressaltos e três assistências – e Jayson Tatum – 31 pontos, sete ressaltos e quatro assistências – foram as maiores figuras.

Em Minnesota, os Timberwolves reduziram para 3-1 na série frente aos Denver Nuggets, com uma vitória por 114-108 (após prolongamento), ao passo que os New York Knicks fizeram o 3-1 frente aos Cleveland Cavaliers, depois de um triunfo por 102-93 em casa.