Nélson Oliveira parece fadado para grandes conquistas: na estreia num jogo da Liga dos Campeões, o jovem avançado fez o golo que valeu a garantia de entrada no lote dos oito melhores da Europa. Aconteceu no Estádio da Luz, na vitória por 2-0 sobre o Zenit. «Fiquei muito feliz», confessa.

«Fique feliz não apenas por mim, mas sobretudo porque o golo permitiu à equipa entrar nos quartos de final da Liga dos Campeões. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas eu fiquei deliciado por marcar um golo na estreia na Champions. Foi muito importante para mim», acrescentou.

As palavras do avançado surgiram numa entrevista ao site da UEFA, na qual Nélson Oliveira não deu a eliminatória com o Chelsea por acabada. O Benfica, recorde-se, perdeu em casa (0-1) na primeira mão. «Vai ser difícil, o Chelsea é uma grande equipa. É sempre um potencial vencedor.»

«Vai ser um jogo renhido. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa, por isso todos os jogos são difíceis. Qualquer equipa que enfrentemos agora é uma grande equipa. Sabemos que é difícil ganhar a Champions, mas temos as nossas ambições e esperamos ir o mais longe possível.»

Nélson Oliveira diz que jogar a Champions em anos consecutivos é uma grande vantagem. «No ano passado a equipa não tinha tanta experiência», lembra. «Esta época acho que, além de jogarmos bem e termos qualidade, temos a experiência dos jogos decisivos. Isso é muito importante.»