Isto numa altura em que são já mais de 60 mil, os inscritos no programa e.escola TMN, no âmbito do Plano Tecnológico Nacional, referiu a empresa em comunicado.

Em época de regresso às aulas, «a TMN apresenta aos alunos do 10º ano e professores dos ensinos básico e secundário as melhores razões para transformarem o ano lectivo que agora se inicia num período escolar repleto de sucessos», salientam.

Alunos e professores de dezenas de escolas do país vão ser «apetrechados», já a partir de amanhã, pela mão da TMN, nesta fase com portáteis, da marca Fujitsu Siemens Computers, modelo AMILO PRO V3515, com acesso a Banda Larga móvel e sistema operativo Microsoft Vista.

A TMN consagra, assim, o arranque das aulas, direccionando agora todos os seus esforços para assegurar o êxito do Plano Tecnológico Nacional, o mais ambicioso programa do Governo, nas suas vertentes e.escola e e.professor.



Mais de 80 mil adesões aos programas

Neste momento, a TMN contabiliza entre inscritos e pré-inscritos mais de 80 mil adesões aos programas e.oportunidades, e.escola e e.professor, um número que continuará certamente a crescer com o avançar do ano lectivo.

Mais formandos, alunos e professores podem candidatar-se a receber um PC com Banda Larga móvel por apenas 150 euros, inscrevendo-se no site da TMN, em www.tmn.pt.



Desde que foi firmado o protocolo entre os operadores móveis e o Governo, a TMN já entregou cerca de 1.500 computadores aos formandos do Programa Novas Oportunidades que regressaram aos bancos da escola nos centros de formação profissional das 18 capitais de distrito portuguesas.

Recorde-se que a TMN comprometeu-se a entregar, no prazo de três anos, 300 mil portáteis com acesso a Banda Larga móvel, o equivalente a mais de metade do Programa Governamental.

Veja o seguinte artigo relacionado

Sonaecom investe 116 milhões de euros no programa e-Escolas

Vodafone disponibiliza computadores portáteis com acesso à Internet