Marco Silva, treinador do Estoril, em declarações no final da vitória (1-0) sobre o P. Ferreira:

«Foi uma vitória justíssima e que só peca por escassa. Não demos possibilidades nenhumas ao P. Ferreira, o Estoril esteve sempre em cima do jogo, a dominar o adversário, nunca perdemos o equilíbrio e em alguns momentos tivemos grande qualidade.

Somos uma equipa moralizada, confiante, mas parece-me que não há grande diferença entre esta equipa e a equipa do início da época. Quando se falava que o Estoril em casa tinha algumas dificuldades, eu achava piada. Na segunda volta tivemos uma derrota, com o Rio Ave, nos outros resultados todos fomos muito melhores do que tínhamos sido na primeira volta.

Garantimos a Liga Europa, é um facto, e nesta altura pensamos em segurar o quarto lugar. Mas acima de tudo pensamos em vencer os três jogos que nos faltam. Não vamos mudar nada na nossa identidade, na nossa forma de estar, na nossa ambição. Somos uma equipa motivada, confiante e vamos continuar assim até ao fim.

Se para o ano o Estoril vai ter o Marco Silva? Para o ano o Estoril vai ter de certeza uma participação na Liga Europa. É de enaltecer o que temos conseguido, com muita humildade como clube, sem nos colocarmos em bicos de pé. É assim que o Estoril tem de continuar.

Comigo ou não? Ainda não sei. Ainda não está decidido. Na altura certa irei falar com o presidente e depois toda a gente será informada da decisão.»