O selecionador nacional, Paulo Bento, comentou assim a vitória por 3-0 sobre o Luxemburgo e que deixa a seleção portuguesa no segundo lugar do grupo de qualificação para o Mundial 2014. À RTP, Paulo Bento apontou aos play-offs e começou por falar no abraço que recebeu de Nani no momento do 2-0.

«É um jogador que conheço bem, mas também não tenho dúvidas em relação ao espírito que se vive na seleção. Sabemos o que acontece quando há exibições e resultados menos conseguidos. Põe-se tudo em causa. Não me parece que haja alguma coisa de estranho entre o jogo de sexta e o de hoje. Agora, temos de preparar-nos da melhor maneira para 15 e 19 novembro [datas do play-off].

«Não fomos a melhor equipa do grupo. Foi a Rússia. Ficou em primeiro. Se tínhamos condições para o ser,sim, tínhamos. Em termos qualitativos também podíamos ter feito mais. Portugal está no play-off e não está em primeiro porque há um repsonsável pelas coisas.»

«Prometo que Portugal tudo fará para ir ao Brasil. Esse é objetivo que está definido. Não conseguimos da maneira que pretendíamos, vamos tentar. Evitar a França? Vamos ver os advrsários que existem e depois logo veremos.»