Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, mostrou-se satisfeito com o rendimento da sua equipa na receção ao Sp. Braga, sobretudo na etapa complementar. O técnico admite que o Porto não entrou bem mas salienta a coesão defensiva dos dragões ao longo dos encontros e o apoio dos adeptos:

«Entrámos algo ansiosos, algo precipitados na nossa construção. Tivemos sempre uma equipa mais compacta a defender atrás, a tentar explorar o contra-ataque. Também me parece que o Porto esteve sempre seguro do ponto de vista defensivo. O Sp. Braga teve apenas um remate intercetado. Nada mais. A grande oportunidade na primeira parte é nossa, do Josué. A segunda parte foi completamente diferente, o golo cedo também nos deu confiança e fizemos 45 minutos de grande qualidade. Fizemos dois golos mas podíamos ter feito mais. O Helton não fez uma defesa difícil. Não foi o início de jogo fácil, face às circunstâncias, mas a equipa soube manter-se estável do ponto de vista emocional.»

Sobre o futuro e a relação com os adeptos: «Já afirmei que o Paulo Fonseca é o menos importante no meio disto tudo, o importante é o FC Porto vencer. Tivemos aqui hoje uma grande resposta em relação ao que é o apoio dos adeptos. Estivemos sempre com a equipa, mesmo percebendo que não foi um início de jogo estável. É a demonstração que existe uma grande exigência por parte dos adeptos mas também um grande sentimento de união. Só unidos conseguimos vencer e hoje estivemos unidos.»