O grupo Unicer vai distribuir a marca «Água das Pedras», nas vertentes regular e de sabores, em Espanha, depois de ter assinado um acordo de parceria com o Grupo Leche Pascual.

No seguimento da sua estratégia de internacionalização, a Unicer assinou o referido contrato, com a duração de três anos, à margem da Alimentaria, que terminou este fim-de-semana em Barcelona.

O acordo contempla a comercialização da marca «Água das Pedras» no país vizinho, com a Unicer a prever um acréscimo no seu volume de vendas anual de, aproximadamente, 2 milhões de litros.

Em comunicado, o presidente executivo da Unicer, Pires de Lima, refere que «o acordo com o Grupo Leche Pascual reafirma a nossa estratégia para o mercado internacional, particularmente Espanha, que passa agora a ter nos lineares a marca Água das Pedras, com um posicionamento elevado, o que é determinante numa óptica de valor para a própria marca».

O Grupo Leche Pascual dispõe de uma força de vendas que assegura a cobertura de uma rede com 185 mil pontos de venda, espalhados por 80 países, em quatro continentes.