No seguimento da sua estratégia de internacionalização, a Unicer assinou o referido contrato, com a duração de três anos, à margem da Alimentaria, que terminou este fim-de-semana em Barcelona.
O acordo contempla a comercialização da marca «Água das Pedras» no país vizinho, com a Unicer a prever um acréscimo no seu volume de vendas anual de, aproximadamente, 2 milhões de litros.
Em comunicado, o presidente executivo da Unicer, Pires de Lima, refere que «o acordo com o Grupo Leche Pascual reafirma a nossa estratégia para o mercado internacional, particularmente Espanha, que passa agora a ter nos lineares a marca Água das Pedras, com um posicionamento elevado, o que é determinante numa óptica de valor para a própria marca».
O Grupo Leche Pascual dispõe de uma força de vendas que assegura a cobertura de uma rede com 185 mil pontos de venda, espalhados por 80 países, em quatro continentes.
RELACIONADOS
Decisão do tribunal favorável à Unicer foi suspensa
Unicer patrocina «Palancas Negras»
Bruxelas começa hoje a decidir fusão das donas da Sagres e Super Bock
Guerra de preços nas cervejas prejudicam consumidor a prazo
Unicer investe 3 milhões em duas novas cervejas «gourmet»
Central de Cervejas prevê efeito da compra da S&N a partir de Maio
Unicer reforça Mini-fábrica de cervejas especiais (fotos)