Fernando Santos já não é treinador da seleção polaca, tal como o Maisfutebol noticiou em tempo oportuno.

Em comunicado, a Federação de futebol da Polónia informou que o técnico português deixou esta quarta-feira, dia 13 de setembro, o cargo.

«Gostaria de agradecer ao técnico Fernando Santos por trabalhar com a nossa seleção e desejo-lhe boa sorte nos seus próximos desafios desportivos», afirmou o presidente do organismo, Cezary Kulesza, citado na nota.

Fernando Santos também deixou uma mensagem: «Apesar de estarmos a terminar a nossa cooperação, estou grato por ter liderado a selecção polaca e desejo tudo de melhor à Polónia e ao seu povo, que tão bem me acolheu quando aqui vivi.»

Fernando Santos deixa o cargo de selecionador polaco ao fim de nove meses, nos quais fez cinco jogos oficiais: venceu dois e perdeu três. Segundo apurou o Maisfutebol, o próprio treinador luso também ficou não ficou  desagradado com esta decisão, uma vez que estava descontente com o nível de desorganização que encontrou na federação polaca.

[KOMUNIKAT]
Polski Związek Piłki Nożnej informuje, że z dniem 13 września 2023 roku trener Fernando Santos przestał pełnić obowiązki selekcjonera reprezentacji Polski.
Szczegóły... ⤵️

— PZPN (@pzpn_pl) September 13, 2023