«Sem separar o carro da bateria, sem que uma empresa assuma esse custo, vão decorrer muitos anos até vermos um carro eléctrico com bateria a custar a mesma coisa que o carro a gasolina ou a gasóleo», diz Josh Steinman, um dos responsáveis da empresa Better Place, em entrevista à Agência Lusa.
A Better Place - que Steinman descreve como «uma operadora de serviços para carros eléctricos» - está a dar os retoques finais na gestão da primeira rede de veículos eléctricos do Mundo, em Israel. Também está a liderar um projecto semelhante na Dinamarca e a trabalhar em várias outras geografias: Califórnia, Hawai ou na Austrália.
RELACIONADOS
As vantagens de um veículo eléctrico
Nissan cria parcerias com Europcar, ALD Automotive e Arval
Carro eléctrico: fábrica de baterias é negócio de futuro
Fábrica da Nissan será «excelente oportunidade» para Sines
5 mil euros para quem comprar carro eléctrico
Nissan quer fábrica em Sines ou Estarreja
Nissan escolhe Portugal e investe 250 milhões
Sócrates recebe hoje vice-presidente da Nissan Europa
Critical vai vender carro eléctrico autónomo em Setembro
Volkswagen quer lançar carro eléctrico em 2013
Carros eléctricos: Espanha subsidia até 7 mil euros
Turismo vai apoiar rede de abastecimento do carro eléctrico
Energias renováveis: «Portugal afirma-se como líder»
Carro eléctrico: abastecimento gratuito durante 6 meses