Apesar de garantir que «não há nenhum plano de deslocalização», a mesma fonte admite que «há risco» que isso possa vir a acontecer.
Aliás, segundo a mesma, este cenário foi dado, «como exemplo», nas reuniões que se realizaram, esta segunda-feira, entre a administração e os trabalhadores da empresa, «para que estivessem a par de tudo o que pode vir a acontecer».
Esta é a reacção da empresa à noticia do «Diário Económico» que afirmava que «a Autoeuropa pode vir a perder a produção para a fábrica em Emden, situada no Estado da Baixa Saxónia».
Recorde-se que, o director-geral da empresa, Andreas Hinrichs, já tinha admitido no jornal interno da fábrica de Palmela que não iria «conseguir evitar a não renovação de 250 contratos a termo certo».
Autoeuropa admite a não renovação de 250 contratos
A verdade é que estas dificuldades têm vindo a afectar todo o sector automóvel. A quebra de encomendas tem sido apontada como um dos principais obstáculos aos vários fabricantes do sector. O «lay-off» tem sido avançado como uma das soluções possíveis para fazer face à crise que se vive.
Autoeuropa: «lay-off» até 2010
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