A Zon Multimédia assumiu esta quinta-feira que continua interessada em concorrer ao quinto canal de televisão em sinal aberto, mas em parceira. Tudo no dia em que foi colocado em consulta pública o regulamento do concurso para esse mesmo canal.

À margem de uma conferência de imprensa promovida pela empresa, o seu presidente, Rodrigo Costa, admitiu aos jornalistas que «neste momento estamos num processo de leitura e análise (do regulamento) mas mantemos o nosso interesse em concorrer ao novo canal, em parceira», disse, explicando que, por isso, a análise terá de ser feita em conjunto com os parceiros.

Rodrigo Costa confirmou ainda que «a Cofina e a Controlinveste continuam a ser vistos como potenciais parceiros, mas está tudo em aberto». Para já, certo é que «há vontade de olhar em conjunto para o dossier».

«Temos um objectivo, que é a candidatura», afirmou ainda, acrescentando que «o novo canal é importante para a actividade da empresa».

«Temos vindo a falar com os accionistas e há interesse em participar no concurso. A partir de agora há um olhar mais concreto sobre este tema», concluiu.