O governo espanhol já aprovou 7.300 projectos apresentados por 1.495 autarquias, no âmbito do programa de revitalização da economia de Espanha, que vão gerar um total de 85 mil postos de trabalho.

Os projectos, que terão um orçamento total de 3.155 milhões de euros, inserem-se na iniciativa do Fundo Estatal de Investimento Total, através do qual o Governo canaliza oito mil milhões de euros para as autarquias para projectos de infra-estruturas que estimulem o emprego, avança a Lusa.

No total já foram apresentados mais de 10 mil projectos, numa iniciativa que o governo espera possa criar cerca de 200 mil postos de trabalho directos e 100 mil indirectos, este ano.

Todos os projectos foram apresentados de forma electrónica e estão a ser alvo de análises urgentes e imediatas pelo governo, para que possam ser implementados entre Fevereiro e Março.

O governo espera que quando forem implementados estes projectos¿que variam entre os 2.500 e os cinco milhões de euros¿possam ajudar a reverter o aumento do desemprego em Espanha que ultrapassou em 2008 os três milhões de desempregados.