A Zon Multimédia conquistou mais 13,4 mil novos clientes de TV por Subscrição (TV Cabo) no primeiro trimestre deste ano, representando mais 60,3% de adições líquidas face ao período homólogo.

Ainda os subscritores do serviço digital («Funtastic Life») continuaram a crescer, enquanto percentagem da base de clientes de TV por Subscrição, para 26%, comparado com 20%.

«A penetração dos canais Premium foi significativamente mais elevada, apresentando mais de 513 mil subscritores de Sport TV, um acréscimo de 6%. O número de subscritores de outras ofertas de canais Premium aumentou 5% durante o mesmo período», adiantam.

No entanto, salienta a Zon, em comunicado à CMVM para divulgação de resultados, que comparativamente com o último trimestre de 2007, a subscrição de canais Premium registou uma queda de 1%. «Em parte, deveu-se ao facto de o interesse na 1ª Liga Portuguesa de Futebol ter começado a decrescer uma vez que o vencedor do campeonato foi conhecido muito cedo», comentam.

TV Cabo reforça grelha com quatro novos canais

Garante mais 50% de clientes da Netcabo

Os canais cabo estão a aumentar a sua quota de audiência no total de televisão consumido em Portugal («Free to Air» + Cabo), a qual cresceu de 13,2% para 13,8%. A audiência dos canais cabo, enquanto percentagem da audiência total do Cabo, aumentou para 31,4%, comparativamente com 29,2%.

No que diz respeito à percentagem de tempo médio diário dispendido a ver Televisão em Portugal, os canais cabo representam agora 44% do total de tempo de visionamento de TV por Subscrição (média de 3 horas e 51 minutos), comparado com 42% no período homólogo.

O ARPU da TV por Subscrição foi de 25,6 euros, o que representa um acréscimo de 2,5% relativamente aos 25 euros do primeiro trimestre do ano.

Na banda larga (Netcabo), a Zon garantiu mais 15,7 mil clientes aumentou, representando mais 50,2% adições líquidas.

Zon Netcabo oferece tráfego ilimitado para tarifários em Maio