A General Motors (GM), um dia depois de ter declarado falência, chegou a acordo para vender a marca de veículos todo-o-terreno Hummer.

A empresa ainda não revelou o preço nem quem será o seu potencial comprador. No entanto, esta operação irá salvar 3 mil postos de trabalho nos Estados Unidos, avança a Lusa.

Segundo a empresa, este acordo prevê que o comprador faça um investimento significativo para financiar o desenvolvimento de novos produtos da marca.

É de referir que o Hummer é a versão comercial do veículo militar Humvee.

Recorde-se que, a General Motors declarou segunda-feira a maior falência industrial da história dos Estados Unidos obtendo a autorização do Tribunal das Falências de Manhattan (em Nova Iorque) para vender activos depois de acumular uma dívida de 172.800 milhões de dólares.

O principal interessado nos activos da GM é o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos que dará à companhia, fundada há 100 anos, milhares de milhões de dólares para converter-se no seu principal accionista.

A General Motors vai sofrer uma profunda reestruturação e no prazo de 60 a 90 dias vai nascer nos Estados Unidos uma nova sociedade sustentada nas suas marcas Cadillac, Chevrolet, Buick e GM.