O regulador do mercado bolsista português deliberou o levantamento da suspensão das acções da Media Capital, a ter efeitos a partir da sessão de quarta-feira.

«O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou o levantamento, a partir do início da sessão de amanhã, da suspensão da negociação das acções do Grupo Media Capital nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon, por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão», refere a CMVM em comunicado.

Momentos antes, a Media Capital tinha divulgado um comunicado da Ongoing, em que dava conta de pormenores da operação de venda da dona da TVI à empresa de Nuno Vasconcellos. Com este, ficou a saber-se que a Ongoing vai ficar com 94,69 por cento dos direitos de voto da Media Capital. Além disso, esta tarde, a CMVM revelou à Agência Financeira que a Ongoing terá que avançar com o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital, cujo anúncio preliminar ainda é aguardado.

Nuno Vasconcellos renuncia a cargo na Impresa

As acções da Media Capital foram suspensas de negociação na passada segunda-feira depois do anúncio da Prisa - já depois do fecho da bolsa - e assim se mantiveram durante toda a sessão de hoje.

Media Capital: o que se espera da Ongoing