As vendas consolidadas cresceram 32% para 5.025,7 milhões de euros.
O EBITDA consolidado atingiu os 331,9 milhões de euros, um crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior.
«Os primeiros nove meses do ano foram marcados pelo sucesso da aquisição da Plus, em Portugal e na Polónia, pelo início da conversão das lojas compactas do Feira Nova e pelo lançamento da nova imagem de marca do Pingo Doce, já implementada em toda a cadeia», revela em comunicado em Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
«As cadeias Biedronka e Pingo Doce prosseguiram com o bom momento das vendas, desempenho que continua a superar o do sector», revela.
A Biedronka registou, nos primeiros 9 meses de 2008, um crescimento das vendas, em euros, de 53,4% em resultado do aumento de 23,7% e do incremento de 13,8% da área de venda, em relação ao período homólogo.
Já o Pingo Doce registou, neste mesmo período, um crescimento de 12,5% das vendas. A insígnia vendeu um total de 1.083,4 milhões de euros, um aumento de 32,9% face a igual período do ano passado e inclui 78 milhões de euros relativos às antigas lojas Plus integradas no Pingo Doce desde Maio do corrente ano.
Os hipermercados Feira Nova registaram um crescimento de 1,6% em relação a período anterior. «As lojas continuam a reflectir, no crescimento das vendas, o efeito das medidas de reposicionamento (redução sortido não alimentar e aumento da presença de marca própria) e a tendência do formato no sector», alerta.
As lojas compactas, com a contribuição da venda de gasolina, atingiram um aumento de
2,8% das suas vendas numa base comparável, em relação aos primeiros nove meses de 2007.
«No final do terceiro trimestre deste ano três lojas compactas haviam já sido convertidas em Pingo Doce», adianta.
Mais de 60% foi investido em Portugal
Nos primeiros 9 meses do ano, o investimento atingiu 478,5 milhões de euros, 61% dos quais investidos em Portugal e 39% na Polónia.
«Este valor reflecte os valores relativos à recente aquisição e integração das 77 lojas da Plus em Portugal e a execução do plano de expansão do Grupo (11 novos supermercados em Portugal e 86 novas lojas Biedronka na Polónia)», acrescenta.
As acções da Jerónimo Martins seguem a ganhar 7,40% para os 3,90 euros.
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