O Grupo Pestana já obteve «luz verde» para avançar com dois projectos de peso no estrangeiro, um nos Estados Unidos e outro na Alemanha. Juntas, as obras contemplam um investimento de 40 milhões de euros.

O primeiro é o projecto Pestana Miami, aprovado pelo Historical Board da cidade de Miami, é a primeira aposta da empresa na maior economia do mundo. Com um total de 100 quartos, este hotel de quatro estrelas superior em Miami Beach, e que custará 15 milhões de euros, terá forte inspiração na Art Déco.

Já o Pestana Berlim, projecto que foi aprovado a 19 de Maio, implica um investimento de 25 milhões de euros e, segundo o grupo hoteleiro, «representao segundo passo rumo à expansão europeia do Grupo Pestana». Também de quatro estrelas superior, inclui um total de 137 quartos e cinco suítes.

Tróia Resort segue em frente

Por fim, em Portugal, a Câmara Municipal de Grândola também aprovou por unanimidade o Plano Pormenor do Pestana Tróia Resort que será ratificado na quinta-feira. Com quatro lotes, a obra engloba um aparthotel de cinco estrelas com 150 quartos (300 camas), dois aldeamentos compostos por moradias, town-houses e alguns apartamentos.

Além destas infra-estruturas o projecto inclui uma pequena área comercial e um infra-estrutura de animação e lazer.