A TAP vai pôr no mercado novos produtos, a partir de Junho.

O objectivo, segundo a companhia, é «acrescentar mais qualidade ao serviço prestado, oferecer maior flexibilidade e variedade de escolha, apostando também na diferenciação pelo preço», explicou o administrador da transportadora, Luíz Gama Mór, em conferência de imprensa.

Assim, a transportadora passará a oferecer cinco novos produtos com as designações de TAP Executive, TAP Plus, TAP Classic, TAP Basic e TAP Discount, conceitos que têm associados diferentes serviços, que vão desde «a oferta dos preços promocionais mais baixos do mercado (TAP Basic e TAP Discount) até ao melhor serviço de executiva, cuja qualidade vai ser reforçada (TAP Executive)», explicou o administrador.

«Mais receita e passageiros»

Luíz Gama Mór explicou que a empresa fez vários estudos de mercado e concluiu os novos produtos a pensar «nas motivações e expectativas de cada segmento de tráfego (negócios, turismo e étnico)».

A nova oferta tem então propostas de valor diferentes e enquadra níveis de serviço a bordo e em terra também específicos: TAP Executive é «oferta de conforto em todo o serviço, atendimento personalizado, eficiência, rapidez e total flexibilidade», dizem.

TAP Plus é «rapidez e total flexibilidade», o TAP Classic «conveniência e flexiblidade» também, o TAP Basic «uma óptima relação preço/serviço» e TAP Discount «o preço promocional muito baixo», como é agora «a promoção actual para a Madeira», explicou o responsável.

Luíz Gama Mor acrescentou que esta não é uma inovação na aviação, pois existem já outras companhias com mais que uma classe executiva ou económica. No entanto, acredita que será uma forma da companhia de bandeira «aumentar o market share (quota de mercado)». Sem especificar, disse ainda que «trará mais receita pelo lado da classe executiva e mais passageiros pela económica».