A televisão por subscrição continua a sofrer um acréscimo em termos de novos clientes. Segundo as contas da Zon Multimédia, durante o primeiro semestre do ano, a base de clientes sofreu um acréscimo de 9.900 clientes para um total de 1,5 milhões.

A empresa adianta, no entanto, que com o lançamento da nova «Zon Box», no final do segundo trimestre, a empresa «tem actualmente uma das ofertas de tV por subscrição mais atractivas do mercado; consequentemente, espera continuar a capturar uma parte relevante do crescimento de mercado daqui em diante, em conformidade com os objectivos estratégicos apresentados em Janeiro de 2008», adianta.

Banda larga também aumentou

A base de clientes de banda larga sofreu um acréscimo de 3.600 clientes no primeiro semestre do ano. «No final de Junho a Zon tinha 431 mil clientes de banda larga, 39,2% da base de clientes cabo, o que compara com 35,6% no final do primeiro semestre de 2007», acrescenta.

No entanto, o proveito de serviço médio mensal por cliente (ARPU) gerado pelos serviços de banda larga foi de 20,1 euros nos primeiros seis meses do ano. Este decréscimo é, explicado pela empresa, pelo «aumento da concorrência no mercado de banda larga em Portugal, nomeadamente com a introdução de limites de tráfego mais elevados nos planos tarifários com mensalidades fixas, pela recente introdução do tráfego ilimitado, reduzindo a facturação mensal relacionada com o tráfego adicional do cliente e pelo maior peso dos planos tarifários mais baixos na base total de clientes».

Recorde-se que, a empresa apresentou um resultado líquido de 41,1 mil milhões de euros, no 1º semestre, o que representa um aumento de 1,2% face a igual período no ano passado.

As acções da Zon seguem a ganhar 1,13% para os 6,23 euros.