Maciej Skorza, treinador do Legia Varsóvia, diz que os seus jogadores estão preparados para fazerem o jogo da vida deles, esta quinta-feira, frente ao Sporting, uma vez que, segundo o técnico, o clube nunca teve um desafio de nível tão elevado no panorama internacional. O treinador quer tirar proveito das fragilidades dos leões, que têm uma nova equipa técnica, mas assume que preferia defrontar o Sporting de¿Domingos.

«É um enorme desafio que nos espera. Sinta uma tensão positiva que nos motiva. Queremos lutar contra o Sporting, que é uma boa equipa. Neste momento ninguém pensa em emoções negativas, temos um grupo de jogadores motivados», começou por destacar Skorza na conferência de imprensa de antevisão do primeiro jogo dos 16 avos de final da Liga Europa.

O treinador não quis dar pormenores sobre a estratégia qua guardou para esta quinta-feira, mas revelou que pretende explorar as fraquezas de um adversário que acabou de mudar de treinador. «Temos observado o Sporting desde 16 de Dezembro. A mudança de treinador vai trazer poucas mudanças. Podemos esperar alguns ajustes. É difícil prever como é que Sá Pinto vai montar a sua primeira equipa, mas não espero uma revolução. A chave do sucesso será mantermos a disciplina táctica», referiu.

Apesar de tudo, Skorza diz que preferia defrontar o Sporting de Domingos. «Com um novo treinador, os jogadores vão querer mostrar-se, pode não haver um entendimento completo, embora o Sá Pinto já esteja associado ao Sporting há muito tempo. Eu preferia defrontar a equipa de Domingos, porque assim já sabia o que contar», destacou.

Além disso, o treinador dos polacos quer tirar proveito do factor casa para, depois, partir para Lisboa em vantagem. Foi aqui que garantimos a qualificação para a fase de grupos e posteriormente para os 16 avos de final. Queremos garantir uma vantagem antes de irmos para Portugal, mas penso que nada vai ficar decidido amanhã. O segundo jogo promete ser um jogo muito difícil», destacou.

O Legia tem estado afastado da competição devido ao rigor do Inverno polaco e, além disso, não vai poder contar com alguns jogadores nucleares, como Ariel Borysiuk e Rybus Maciek. «Estamos mais fracos numa comparação com o Outono, mas ainda temos muitos bons jogadores. Vamos lutar pelo melhor resultado possível», referiu ainda.

A terminar, Maciej Skorza explicou que não pediu informações a Juskowiak, antigo avançado polaco do Sporting, «porque ele ajuda os portugueses».