A conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o V.Setúbal teve André Santos e o mercado de transferências como tema central. O técnico do clube minhoto não se quis pronunciar sobre o jogador e sublinha que o mercado está em aberto. Quanto à terceira jornada da Liga, Rui Vitória espera um jogo difícil com o homónimo de Setúbal.

«Sobre o André, até ser oficializado pela direção e pela administração, que ainda não foi, não me vou pronunciar», afirmou o técnico vimaranense. Ironizando com o facto de o mercado ainda estar aberto, o técnico pediu Ronaldo, Messi e Neymar, lembrando depois que muita coisa pode ainda acontecer: «Até ao fecho das inscrições sabemos que isto a qualquer momento pode mudar. Se vier alguém que possa acrescentar será bem-vindo a um clube como nosso, numa fase de reestruturação. Metam-me aqui o Ronaldo, o Messi ou o Neymar e assim jogava de olhos fechados. Estes jogadores estão-nos a dar uma resposta muito positiva.»

«Espero um jogo difícil com o V. Setúbal»

Em perspetiva ao jogo do próximo sábado, Rui Vitória diz esperar um jogo difícil e de muita luta: «Há uma luta muito difícil pela frente, com um adversário que tem valor, e que vai disputar o jogo connosco de uma forma muito determinada. Espero um jogo muito difícil com uma boa equipa que normalmente dificulta muito o nosso trabalho».

Apesar de os sadinos ainda não terem conquistado qualquer ponto, o técnico não espera facilidades: «Tiveram duas jornadas complicadas, com o Rio Ave fora e com o Porto em casa, e nestas alturas não é fácil aferir ou rotular uma equipa de boa ou de má conforme os pontos já somados. Tirando a questão dos pontos, olhando para o adversário prevejo um jogo muito difícil em que nós temos de trabalhar bastante e ter capacidade de luta».

«Europa para nós é um momento bom»

Sobre a Liga Europa, e mais propriamente o sorteio da fase de grupos que se realiza esta sexta-feira, Rui Vitória não se mostra preocupado, pelo menos para já, com o assunto: «Temos a certeza que o nosso grupo vai ter equipas de dificuldade elevada, mas como eu disse nós a seu tempo vamos debruçar-nos sobre a Liga Europa, mas posso adiantar que a Liga Europa para nós é um momento muito bom para podemos aproveitar uma competição de elevado nível».