Ricardo Sá Pinto fez um balanço positivo da vitória do Sporting na Pepe Super Cup, no Estádio do Restelo, apesar da sua equipa não ter marcado um golo nos dois jogos, de 45 minutos, com equipas da Liga de Honra, Atlético e Belenenses. Quanto à possível saída de Matias Fernandez para a Fiorentina, o treinador não comenta.

«O balanço que faço é positivo, vi grande empenho de todos os jogadores, vi aquela vontade de expor aquilo que têm trabalhado diariamente. Pela seriedade e competitividade com que encararam estes dois jogos, só posso estar satisfeito. Não são adversários da nossa liga, mas é com esta forma de estar que podemos ser cada vez mais fortes e evoluir enquanto equipa», começou por destacar na análise ao jogo.

O treinador referiu, aliás, que só encontrou notas positivas no conjunto dos dois jogos. «Negativas não tirei nenhumas. Vamos analisar os dois jogos, há coisas normais nesta fase a corrigir, mas vi mais coisas positivas. Temos duas semanas de trabalho, entraram muitos jogadores novos, mas mesmo em relação a esses e aos que já cá estavam a atitude foi boa», referiu.

O treinador apostou numa equipa mais jovem para o primeiro jogo, com o Atlético, e juntou a maior parte dos reforços, no segundo jogo, com o Belenenses. «Todos os jogadores que estão no plantel do Sporting nesta altura são todos titulares. Em cada momento, com muitas variáveis, existem depois opções. Estou satisfeito com todos, não vou individualizar, mas estão todos de parabéns», destacou.

Foi no segundo jogo que se estreou Marcos Rojo, mas Sá Pinto prefere não individualizar a sua análise. «Todos me dão garantias. Para um treinador é difícil fazer opções, mas tento ser o mais justo com eles, dividindo o tempo que jogam para adquirirem ritmo competitivo e para mostrarem as suas qualidades. Não é possível darem tudo o que gostariam, mas dentro daquilo que têm mostrado, temos excelentes opções», referiu.

Num dia em que se falou da possível saída de Matías Fernandez para a Fiorentina, Sá Pinto recusou comentar a possibilidade de vir a perder jogadores do atual plantel. «Os "ses" não comento. Eu vivo de factos. Estou muito satisfeito com os que cá estão, é só isso que tenho para dizer», destacou ainda.