O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, afirmou esta sexta-feira que a receção ao Tondela, em jogo da 24.ª jornada da Liga, não é fácil, apesar das dificuldades que os beirões têm demonstrado a jogar fora de casa.

«Aquilo que o Tondela fez fora de casa acaba por ser um bocadinho anormal, porque não conseguiu fazer muitos pontos, mas teve muito próximo de os fazer por várias vezes, e se tem 24 pontos é sinal que os mereceu para os conquistar», começou por dizer, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«É esta a mensagem que temos passado para dentro, não pensar que a tarefa é fácil porque o Tondela não tem sido tão forte fora como em casa, pelo contrário. Temos de estar alerta», acrescentou.

Sobre a sua equipa, Ramos diz que «tem todas as condições para conseguir mais uma vitória»: «Acreditamos que podemos continuar a somar prontos. Vamos à procura de mais três pontos, que esses três pontos são muito importantes na nossa caminhada e o foco total está na conquista da vitória no jogo de amanhã [sábado].»

O técnico da formação açoriana não espera que a ausência de adeptos ante o conjunto tondelense afete os seus jogadores.

«O público é nossa vitamina, é uma vitamina, é uma energia positiva que vem de fora e sentimos isso nos jogos. Claro que desejávamos essa continuidade, mas não tendo, primeira a saúde e depois logo que possível iremos ter público a apoiar», disse ainda.

O Santa Clara recebe o Tondela este sábado, a partir das 14h30 locais (mais uma hora em Lisboa).