Diogo Dalot elogiou este sábado Dany Mota e Jota, dois jogadores que somaram a primeira convocatória para a Seleção Nacional.

Em conferência de imprensa, o jogador do Manchester United falou ainda sobre a concorrência nas laterais da Seleção Nacional e lembrou que os dois únicos requisitos para se jogar na equipa das quinas é a nacionalidade portuguesa e a qualidade.

«Acho que é óbvio, dada a dificuldade representar a Seleção com a qualidade que existe, não só nas laterais, mas no campo todo. Só pode haver espaço para os melhores e é isso que eleva o nosso nível enquanto grupo e enquanto seleção. Acredito que não há lugares cativos, cada jogador tem de dar o máximo para estar aqui. Depois cabe ao mister escolher. Mas nós como jogadores temos de fazer a nossa parte e lutar para estar aqui», defendeu.

«A única grande coisa que temos aqui é o passaporte português, depois o clube onde jogas não deve interessar muito porque o requisito tem de ser esse, ser português e ter qualidade. Jogadores como o Dany Mota e o Jota estão cá hoje porque têm qualidade», acrescentou.