Fernando Santos, Selecionador Nacional, falou sobre a saída de José Fonte do estágio por ter sido diagnosticado com covid-19. O técnico foi questionado pelos jornalistas sobre se essa questão o preocupava.

«Eu não tenho conhecimento suficiente para me pronunciar sobre as questões de saúde, o meu curso é de Engenharia, não de Medicina», começou por responder o Selecionador, acrescentando:

«O que eu sei é que cumprimos todos os protocolos, o Zé [Fonte] já saiu do estágio, todos os outros testaram negativo e estão em condições de ir a jogo.»

De resto, Fernando Santos prevê um bom jogo diante da seleção espanhola. Apesar de ser um jogo particular, o selecionador luso antevê que tenha os mesmos níveis de intensidade do último encontro entre ambas as equipas, que terminou com um empate 3-3, no Mundial de 2018.

«A mesma intensidade terá, seguramente. Porque isso é dado pela qualidade dos jogadores. Tem bons ingredientes para ser um bom espetáculo. Obviamente que as equipas serão diferentes das que se defrontaram em 2018, mas a forma como jogam não se alterou muito. A matriz da equipa de Espanha é a mesma: um jogo de posse, muito rápida na transição defensiva. Tem uma ou outra nuance diferente, mas 80 por cento da base mantem-se», defende.

Fernando Santos disse ainda que o facto de Ronaldo, Bruno Fernandes, Moutinho e Pepe apenas fazerem um treino na preparação para o confronto não significa que não possam ser titulares.

[artigo atualizado]