Ao segundo dia de treinos na Cidade de Futebol, na preparação para os jogos da Liga das Nações frente a Itália e Polónia, que vão decidir a equipa apurada para a fase final da competição, Fernando Santos teve os 24 jogadores à disposição e deixou algumas pistas sobre aquela que pode vir a ser a equipa titular diante dos italianos.

Depois de na véspera quatro jogadores terem trabalhado à parte - William Carvalho, André Silva, Pepe e Bernardo Silva tinham feito apenas trabalho de ginásio – no treino da manhã desta quarta-feira, todos os jogadores estiveram no treino de campo, aberto à comunicação social durante cerca de 15 minutos.

E do que foi possível perceber, o selecionador nacional pode ter já uma equipa titular pensada para o embate com Itália, no sábado, partida para a qual Pepe não entra nas contas por estar a cumprir castigo.

Num exercício de balizinhas realizado a toda a largura do campo – com os guarda-redes ainda a fazer trabalho específico – Fernando Santos dividiu as equipas em jogadores com colete e jogadores sem colete, sendo que havia um joker que jogava pelas duas equipas – começou Bruno Fernandes, mas também passaram pela posição Renato Sanches e João Mário.

Ora, mas aquela que poderá ser a equipa titular no sábado, foi a que jogou sem colete e que se manteve inalterada enquanto o treino decorreu de forma aberta: João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias e Mário Rui; Rúben Neves, William Carvalho e Pizzi; Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Refira-se que na quinta-feira a seleção ainda irá treinar na Cidade do Futebol, partindo à tarde para Itália.