Richarlison chegou ao futebol europeu na época 2017/2018 e tem Marco Silva como referência no comando técnico do currículo da última época e meia em Inglaterra. O avançado brasileiro foi treinado pelo treinador português no Watford e reencontrou-o, esta temporada, no Everton.

Esta tarde, após o dia três de trabalhos da seleção canarinha em Portugal, com vista ao jogo ante o Panamá, marcado para o próximo sábado, no Estádio do Dragão, o jogador brasileiro admitiu que o trabalho com Marco Silva foi importante para atingir a seleção.

«Para mim, foi muito importante na minha chegada [ndr: à seleção]. Até pelo facto de ser português e eu entender a língua. Muitas vezes, chegamos lá e encontramos um treinador inglês e não sabemos inglês. Isso ajudou-me bastante na adaptação», começou por dizer, em conferência de imprensa, esta quarta-feira.

Miranda: «É normal que um jogador como Militão vá para o Real Madrid»

«Ele confia em mim, eu confio nele, desde a primeira ligação que fizemos, quando ainda estava no Rio [de Janeiro]. Espero contribuir com o que ele tem vindo a fazer», disse ainda Richarlison, sobre Marco Silva.

Muriel e o Liverpool-FC Porto: «Alisson não precisa das minhas dicas»

O jovem de 21 anos apareceu na seleção após o Mundial 2018, participando nos seis jogos particulares realizados desde então. Estreou-se a 8 de setembro de 2018 e, além da meia dúzia de internacionalizações, apontou já três golos.