Os checos do Slavia de Praga vão ser os adversários do Rio Ave na terceira pré-eliminatória da Liga Europa depois de nesta quinta-feira terem dado a volta, em casa, à eliminatória diante dos estónios da FC Levadia (2-0), anulando a derrota consentida no jogo da primeira mão (1-3), graças ao golo marcado fora.
O Slavia precisava de marcar dois golos e ganhou vantagem cedo, logo aos 10 minutos, com um golo do internacional checo, Milan Skoda. O Levadia ainda resistiu, depois, até aos 67 minutos, mas acabou por consentir um segundo golo, marcado por Gino van Kessel, que virou a eliminatória a favor dos checos. A eliminatória seguiu incerta até ao final, mas no final do tempo regulamentar foi mesmo a equipa de Praga que fez a festa e garantiu a deslocação a Vila do Conde.
Assim, o Rio Ave de Capucho, que na próxima fase se junta ao Arouca, irá visitar Praga a 28 de julho, antes de receber a equipa checa a 4 de agosto.
Liga Europa: todos os resultados da segunda mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa
Orlando Sá e Jorge Rodrigues em frente, Margaca ficou pelo caminho
Nos restantes jogos desta quinta-feira, o Maccabi Tel Aviv, com Orlando Sá no onze titular, bateu o Kairat Almaty (2-1), depois de um empate na primeira mão (1-1), garantindo a qualificação para a próxima fase.
Jorge Rodrigues, titular no Kalju, da Estónia, teve de suar mais para ultrapassar o Maccabi Haifa, no desempate por grandes penalidades, depois de dois empates 1-1.
Menos sorte teve Margaca, capitão do Omonia do Chipre que, apesar da vitória por 3-2 diante do Beitar Jerusalém, ficou pelo caminho, uma vez que tinha perdido o primeiro jogo, fora de casa, por 0-1.
Na eliminatória seguinte, estão também o Osmanlispor e o Videoton. Tiago Pinto foi titular na goleada dos primeiros, por 5-Zimbru, ao Zenquanto Filipe Oliveira entrou aos 79 minutos nos húngaros, que empataram 1-1 nesta noite frente ao Cukaricki.