Dois homens de 33 e 34 anos, de nacionalidade portuguesa e angolana, foram detidos, esta quarta-feira, na Cova da Moura, pela PSP, por furto de material informático.

Os suspeitos foram vistos a entrar para a estação de comboio de Santa Cruz/Damaia por um agente que se encontrava de folga. Segundo fonte da PSP, os dois homens «aparentavam ser toxicodependente e tinham consigo dois sacos pretos de grandes dimensões». O material transportado e o comportamento dos homens levantaram suspeitas ao agente de folga.

O polícia entrou então em acção: «Estacionou o carro em que seguia e apanhou o mesmo comboio que os suspeitos». Depois de saírem, na estação, dirigiram-se, a pé, para o bairro da Cova da Moura. O agente continuou atrás deles. Pelo caminho pediu auxílio à esquadra da Damaia através do telemóvel.

Quando um deles se apercebeu que estavam a ser perseguidos desfez-se do passaporte, que também tinha sido roubado, do dono do material furtado. Foram então abordados pelo polícia e acabaram por ser detidos. O dono do estabelecimento comercial, do qual os artigos foram furtados, foi chamado à esquadra e avaliou os artigos em 3050 euros.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os detidos tinham consigo um teclado multimédia, um computador portátil, um monitor de dezassete polegadas, um transformador e um computador pessoal.