O treinador do Sp. Braga, Artur Jorge, em declarações na conferência de imprensa após a vitória frente ao Sporting (1-0), na meia-final da Taça da Liga:

[Sobre a entrada de Abel Ruiz] «O que pensámos com o Álvaro Djaló na frente era para ter jogadores mais rápidos e mais intensos na saída de bola e que ocupam mais espaço. No momento em que sentimos que o Sporting estava mais capaz de ligar em jogo interior, sentimos o Pizzi mais desgastado. A importância de um jogador não se reduz à questão de ser titular ou não. O importante é darmos o nosso melhor sempre, em nove ou 90 minutos. O Abel acrescentou valor, o golo é merecido pelo que tem trabalhado.

[Golo pode dar confiança a Abel Ruiz] Depende de como pode reagir a isto tudo. Falta de confiança não tem, todos sabemos o que ele trabalha diariamente e o quão importante é para nós. Este golo é importante porque nos capitaliza em termos de jogo para a final. Um avançado vive e fica mais confortável quando faz golos. Acredito que possa estar feliz, assim como eu estou, por ele ter feito o golo, mas acima de tudo por termos ganho.»