Luciano Spalletti quer um Zenit concentrado, na receção ao Paços de Ferreira, em jogo da 2ª mão do «playoff» de acesso à Liga dos Campeões. Embora a equipa russa tenha vencido em Portugal por quatro bolas a uma, o técnico italiano não quer facilidades.

«Vou lançar os jogadores que, na minha opinião, percebem a forma como devemos jogar este encontro. Um jogador que acredita em jogos fáceis é fraco, e no Zenit precisamos de jogadores fortes. Não podemos jogar bem um jogo e depois parar. Não devemos ter um botão para desligar. Tem de estar sempre ligado», disse o técnico, citado pelo site oficial do Zenit.

Spalletti avisou ainda que «não se pode brincar com jogos deste nível», sobretudo quando está em causa a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. «Todos os jogos são importantes, mas este ainda mais», acrescentou.

Afastado das opções do treinador está Hulk, ainda a recuperar de lesão. Confrontado com o alegado interesse do Tottenham no jogador, Spalletti disse que este «não está à venda».

Questionado depois sobre um suposto interesse em Óscar Cardozo, o técnico adotou uma postura idêntica à que seguiu quando se falou de Salvio, por altura do primeiro jogo com o Paços de Ferreira: elogiou o jogador mas descartou uma investida. «Conheço-o, pois defrontrei-o, mas não estamos interessados», disse Spalletti, terminando depois com uma declaração curiosa: «Não percebo por que motivo o Benfica quer vender o Cardozo».