SIGA O SPORTING-BEIRA MAR EM DIRECTO

O momento

Sporting: Será desta? A equipa de Domingos Paciência ainda não festejou uma vitória em 2012, acumulando quatro empates e uma derrota entre jogos para a liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. No campeonato já não se trata de uma questão de título, com o Benfica a dezasseis pontos e o F.C. Porto a onze, mas sim de luta pelo terceiro lugar. Os leões estão a cinco pontos do Sp. Braga e têm o Marítimo colado à perna com os mesmos pontos e um novo tropeção pode, inclusive, atrair o V. Guimarães para esta luta.

Beira-Mar: A equipa de Rui Bento também precisa de pontos depois de nas últimas jornadas ter acumulado três derrotas consecutivas. Tal como a Domingos, o novo ano não está a correr bem aos aveirenses que já desperdiçaram a boa ponta final de 2011 e têm de começar novamente a pensar na vida.

Domingos: «Benfica e Porto têm vantagem grande»

Ausências

Sporting: Com Van Wolfswinkel e Schaars lesionados, Domingos não vai poder contar com o contributo dos holandeses, mas recupera Elias que cumpriu um jogo de castigo em Olhão. O Departamento médico está agora mais vazio, mas Izmailov e Rinaudo estão ainda à procura da melhor forma e ainda não entram nas contas para o jogo desta noite.

Domingos: «Lesões? Nunca tive situação igual»

Beira-Mar: Rui Bento também recupera dois castigados, Hugo e Nildo, mas perde Dudu devido a lesão. Problemas também no ataque, com Balboa na CAN-2012, Cristiano ainda sob alçada disciplinar do clube e Cássio ainda não foi inscrito.

Têm a palavra

Domingos Paciência: «O que sinto é que o momento que está para trás não é, de maneira nenhuma, de agradar a ninguém. Mas temos consciência que é um jogo de grande responsabilidade, é fundamental inverter a sequência negativa de empates. Portanto, para se mudar, só mesmo com esforço e disponibilidade grande e sentindo que os adeptos estão connosco. Há um trabalho para ser feito, alcançado, e os jogadores vão fazer tudo para dar em uma vitória. Queremos tirar a ansiedade e ganhar confiança».

Rui Bento: «Como é que se irrita o Sporting? Se formos capazes de ser competentes e de nos impor. Será um adversário difícil, que joga no seu campo, mas achamos que vamos discutir o jogo. Depois, veremos se fomos capazes de trazer pontos. Era importante. Vamos fazer o nosso jogo, diante de um candidato ao título, uma boa equipa, com bons jogadores e bem orientada.»

Confronto directo

Vai ser o 26º embate entre os dois emblemas em Alvalade, com um saldo claramente favorável aos leões que acumulam vinte vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A única derrota em casa foi na longínqua época de 1971/72. Já esta temporada, na primeira volta, em Aveiro, registou-se um nulo.

Equipas prováveis

SPORTING

Rui Patrício; João Pereira, Onyewy, Polga e Insúa; Elias, Renato Neto e Matías; Jéffren, Ribas e Capel.

BEIRA-MAR

Jonas; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo e Joãzinho; Nuno Coelho, Zhang, Artur e Nildo; Élio e Douglas.