«Não falei nada disso», foi desta forma que Jorge Jesus respondeu aos jornalistas quando confrontado com as declarações sobre Rui Costa.

O técnico do Sporting disse, em entrevista à GQ, que o futuro do Benfica passava por Rui Costa, visto que era o único elemento da estrutura encarnada a perceber de futebol.

Na conferência de antevisão à partida com o Estoril, Jesus explicou o teor dessas afirmações, assegurando que estas foram retiradas do contexto.

«É uma frase tirada de uma entrevista que eu dei há duas semanas atrás. E portanto, o contexto não tem nada a ver, não falei nada disso. O que disse é que o Rui Costa trabalhou comigo durante vários anos, e tem um conhecimento e uma abordagem comigo em relação ao que é o conhecimento do jogo e o que é potencializar e conhecer jogadores, porque ele tem essa tarefa.», começou por dizer o técnico.

«Eu reconheço nele essas qualidades que mais nenhum dirigente tem na estrutura do Benfica. Estou a falar de jogo, ouçam bem o que estou a dizer. É um elemento que durante estes anos que estive no rival partilhámos sempre muitas ideias de jogo, muito conhecimento em relação a jogadores. O resto, de certeza que isso não vem da minha boca.», continuou, acrescentando.

«Presidente é presidente, não há ninguém mais importante num clube do que o presidente, mas isso não invalida que não reconheça o conhecimento do jogo, o que é falar de jogo, o Rui tem essa vantagem e também falámos de muitos jogadores que tínhamos sob observação. Foi isso que falei. A partir daqui o que especularem não é da minha boca de certeza.», referiu o técnico leonino.