Jorge Jesus tinha dito no flash-interview que o Sporting não tinha a certeza, mas que desconfiava que Slimani ia ser castigado para o dérbi com o Benfica: o processo disciplinar, recorde-se, já se arrasta desde o dia 27 de janeiro, ainda sem uma decisão.

Na sala de imprensa, e questionado novamente sobre essa possibilidade, o treinador leonino corrigiu o discurso e referiu que só desconfia se ele for mesmo castigado.

«Não desconfio de nada porque não acredito que o Slimani seja castigado. Só desconfiava se o Slimani fosse castigado, e ainda para mais antes do jogo com o Benfica, isso é que me dava razões para desconfiar», começou por dizer.

«O Sporting está no primeiro lugar há várias jornadas e isto está a fazer muita confusão aos nossos rivais, estão a bufar por todos os lados. Mas nós vamos fazendo a nossa caminhada contra tudo e contra todos.»

Pelo caminho referiu que os adeptos têm sido fundamentais na caminhada que o Sporting fez até ao primeiro lugar e pediu-lhes que o continuem a ser nos próximos jogos.

«Os adeptos têm sido enormes, têm sido fundamentais nesta nossa caminhada, na conquista do primeiro lugar e em conseguir guardá-lo. Precisamos que eles estejam connosco como têm estado», disse.

«Competir é uma coisa, competir para ganhar coisas é outra. Temos mais onze pontos do que tínhamos o ano passado, estamos à frente dos rivais e esperamos que eles continuem a estar como têm estado.»