Slimani e Adrien Silva estão à bica: isto é, se virem um amarelo ficam suspensos. Ora os dois jogadores do Sporting já estavam à bica antes do jogo com o Boavista e, como não foram punidos pelo árbitro Rui Costa, continuam a estar.

O Sporting joga na próxima jornada em Guimarães e depois recebe o Boavista, no importante dérbi de Lisboa. O que significa que se virem um amarelo em Guimarães, falham a receção ao Benfica, num jogo fundamental para a definição do título.

Perguntou-se por isso a Jorge Jesus porque não geriu os amarelos: por que não optou por dar instruções aos jogadores para verem um amarelo, falharem o jogo em Guimarães e estarem de regresso, já depois de cumprir castigo, para o jogo com o Benfica. Tal como o adversário fez com Eliseu, que vai cumprir castigo na próxima jornada e regressa no dérbi.

«Para nós é indiferente perder Slimani e Adrien. Tanto assim que não fizemos nada para nenhum desses jogadores possa estar no dérbi. Se não jogar o A joga o B», referiu.

«Fizemos várias alterações em relação ao jogo com o Bayer Leverkusen e eles jogaram. Importante é acreditar no plantel que temos e acreditar em todos os jogadores.»

Questionado sobre se podia garantir que Slimani e Adrien Silva vão estar disponíveis para o dérbi com o Benfica, Jorge Jesus respondeu que não, não pode garantir isso.

«Gostava de lhe poder responder, mas até ao dérbi falta um jogo. Portanto não sei o que vai acontecer. O que espero é ir jogo a jogo. Vamos ter um jogo difícil com o V. Guimarães, portanto é preciso ir com calma...

Se eles virem um amarelo? Isso é a conversa do se, se, se... Não vou por aí porque não saíamos dos ses.»