Ruben Amorim voltou a falar sobre o seu futuro. Na véspera do duelo entre o Sporting e o Arouca, para as meias-finais da Taça da Liga, o técnico garantiu que o seu objetivo passa por continuar a orientar a formação leonina.

«Estou feliz aqui, não faço intenções de sair, a renovação é um pouco isso, para dar estabilidade ao clube, ao treinador, para os jogadores saberem que há um plano a longo prazo, mas eu sei que dependo dos resultados», começou por dizer.

O treinador considera que o seu nome já não acolhe unanimidade entre os sportinguistas: «Há um ano vencemos o campeonato, aposto que todos os sportinguistas diriam que eu podia ficar aqui a vida inteira. Se perguntar hoje na rua, uns dirão que sim, que pode continuar, outros dirão que se devia mudar. O futebol é mesmo assim.»

«A minha ideia é ficar no Sporting, gosto estar no mesmo sítio. O nosso grande objetivo é estar num projeto onde podemos manter os jogadores, fazer um plano, criar uma base numa equipa campeão. Mas sabemos que ainda temos de lutar contra certas situações», salientou.

Ruben Amorim salienta a importância dessa estabilidade desportiva. «Esse é o meu objetivo. Não tanto ir para grandes campeonatos, quero estar num grande clube – que já estou – mas quero um projeto onde nós tenhamos a capacidade para ter uma base. Para construir, para lançar miúdos, mas sempre com a mesma base», frisa.

«O meu objetivo é ficar. Precisamos de ganhar jogos, sabemos que estamos em quarto lugar e isso é sempre complicado de gerir com os nossos adeptos. O que temos de fazer é ganhar jogos. A minha ideia é continuar no Sporting», remata o treinador.