Rúben Vinagre já se encontra em Inglaterra e está prestes a ser oficializado como reforço do Everton por empréstimo do Sporting.
O lateral-esquerdo de 23 anos até já deixou, através das redes sociais, uma mensagem dirigida ao clube leonino. «Obrigado, a melhor das sortes para esta época», escreveu na terça-feira à noite no Instagram.
Vinagre, que não integrou a pré-época às ordens de Ruben Amorim e tinha também clubes portugueses interessados nos seus serviços, volta assim a emigrar e regressa a Inglaterra, onde já tinha estado entre 2017 e 2020, então ao serviço do Wolverhampton. O Everton, que lhe dá a possibilidade de voltar a competir na Premier League, fica com opção de compra de 21 milhões de euros, confirmou o Maisfutebol.
Recorde-se que o Sporting contratou Rúben Vinagre na época passada ao Wolverhampton. Chegou por empréstimo e os leões acionaram depois a opção de compra de 10 milhões de euros por 50 por cento do passe.
O jovem futebolista fez 18 jogos e dois golos sob o comando de Ruben Amorim, tendo sido muitas vezes preterido ora por Matheus Reis, ora por Nuno Santos para o corredor esquerdo.