O Gil Vicente, equipa sensação do campeonato, defronta este sábado o Cova da Piedade em jogo a contar para a Taça de Portugal. João de Deus, técnico Gilista, assume a vontade de ganhar e demonstrou também conhecimentos sobre o seu adversário.

«Aquilo que passa os aos jogadores é que estamos na presença de um adversário que sabe jogar, e que a jogar no seu campo vai tornar a nossa tarefa mais complexa. A jogarem no seu estádio com o contexto que existe, é um contexto diferente, as nossas dificuldades tenderão a ser maiores», começou por dizer João de Deus.

O técnico que esta semana completou 37 anos diz que vai escalonar uma equipa de acordo com as exigências do jogo: «Temos um naipe de jogadores, uns com mais competência, outros com menos, para jogar neste piso contra este adversário. Aquilo que temos projetado é no sábado pormos em campo uma equipa que possa garantir as nossas dinâmicas».

No que ao conhecimento do adversário diz respeito, João de Deus demonstrou estar a par do que a equipa da AF Setúbal pode fazer: «Posso dizer que esta equipa é melhor que o Caldas, joga com mais qualidade, tem dinâmicas coletivas mais presentes e depois tem alguns jogadores muito importantes nas bolas paradas. É uma equipa que no último ano e meio só tem três derrotas. Tem o segundo melhor ataque do Campeonato Nacional de Seniores».

Questionado sobre as responsabilidades do Gil Vicente, até pela campanha que está a protagonizar, João de Deus diz que a responsabilidade é a mesma: «A responsabilidade é a mesma, jogar para tentar ganhar. Espero que a equipa no sábado entre em campo com uma grande determinação para depois estar mais próximo de poder vencer».