O treinador do Gil Vicente garantiu esta quarta-feira que conta com uma equipa «motivada em chegar às meias-finais» da Taça da Portugal, algo conseguido em 76/77 e 15/16. Pela frente, os gilistas terão o Vitória, em Guimarães.

«Os jogadores têm consciência que só por duas vezes o Gil Vicente foi às meias-finais e, sobretudo neste ano de centenário, queremos ir o mais longe possível. Será um jogo de dificuldades, mas vejo uma equipa muito motivada para conseguir esse objetivo”, disse Vítor Campelos, em conferência de imprensa.

A 28 de janeiro, para a Liga, o Gil Vicente levou a melhor sobre os «conquistadores», em Barcelos, por 1-0. Mas, lembra Campelos, não há jogos iguais.

«Sabemos que vamos defrontar um adversário de qualidade, que joga em casa. Temos as nossas armas e queremos passar a eliminatória. Fomos uma equipa competente, concentrada e organizada em vários momentos de jogo, e conseguimos, na maior parte, anular o Vitória. Mostrámos que gostamos de ter bola, e mesmo antes de marcar o nosso golo, tivemos duas ocasiões. Prevejo, por isso, um jogo equilibrado que poderá ser decidido em detalhes», explicou.

Admitindo mudanças no «onze», o técnico aponta à gestão da fadiga no plantel.

«Há atletas que têm jogado mais e temos um jogo importante para o campeonato já no início da próxima semana [Vizela]. Certo é que quem começar o jogo vai estar preparado para fazer uma boa partida», rematou, na certeza de que não poderá contar com os lesionados Depú, Kiko Pereira e Pedro Tiba.

O Gil Vicente joga na quinta-feira no reduto do Vitória de Guimarães, para os «quartos» da Taça de Portugal, a partir das 18h45.