O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, afirmou esta quarta-feira que os beirões vão ter «um dos jogos mais importantes» da vida do clube ante o Mafra, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois da subida à I Liga «e das quatro vezes em que assegurou a manutenção na última jornada»
Assumindo, por outro lado, que «o Mafra vai jogar o jogo mais importante da sua história», Pako Ayestarán assegurou que a sua equipa vai «dar tudo por tudo neste jogo», que espera que seja «emocionante».
«O jogo mais importante é este, independentemente de o objetivo mais importante para o Tondela ser a manutenção, mas o jogo mais importante é este, das meias-finais, frente ao Mafra e vamos com a máxima intensidade e máxima responsabilidade e tratando de ser competitivos», afirmou o técnico espanhol, em conferência de imprensa.
«É certo também que o Tondela poderá estar numa situação similar a anos anteriores, a salvar na última jornada, pode estar. Pode estar na final? Pode estar, mas quem sabe [ndr: se será] mais difícil, pelo que é um jogo emocionante em que vamos competir e, a partir daí, a competição dirá se somos merecedores ou não», defendeu, antecipando que «alguma alteração haverá» no onze inicial do duelo da prova rainha, marcado para quinta-feira, mas que a equipa vai ser competitiva.
«Cada vez que vais para a relva, tens de ser [ndr: uma equipa] competitiva, com mais ou menos trocas, mas competitiva a 100 por cento», prometeu Pako Ayestarán, no lançamento da primeira presença do Tondela nas meias-finais da competição, deixando ainda elogios ao Mafra, único representante ainda em prova, da II Liga.
«O Mafra demonstrou que foi competitivo e eliminou equipas da I Liga como o Moreirense e Portimonense», sublinhou.
O Tondela-Mafra inicia-se pelas 20h15 de quinta-feira, no Estádio João Cardoso, tendo arbitragem de Vítor Ferreira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.